Por fabio.klotz
Rio - O Vasco passou pelo primeiro grande teste na temporada e venceu o Flamengo, neste domingo, em São Januário. O Gigante da Colina continua 100% no Carioca. Na visão de Jorginho, além da vitória, o mais importante foi o comprometimento do time.
Jorginho abraça Rafael Vaz, o herói da vitória do Vasco sobre o FlamengoAlexandre Brum / Agência O Dia

"Eu queria só ressaltar que mais do que a vitória, que é super importante sobre o nosso rival, foi a disciplina tática da minha equipe. Eles cumpriram quase que 100% daquilo que nós havíamos treinado ontem (sábado). Foram 20 minutos de movimentação tática. Queria ressaltar essa obediência tática da minha equipe e por manter o equilíbrio durante todo o jogo. Estamos aqui formando uma equipe que não são apenas 11 jogadores. Temos um plantel. Com os meninos da base, somos 31, 32 ou 33 jogadores. E todos têm condições. Foi muito bom ver o Jomar entrando com essa personalidade. Vaz entrando e decidindo o jogo. Marcelo Mattos que vinha de um tempo meio sumido e recuperando esse jogador importante. Ressaltar essa questão da objetividade da nossa equipe. O que propomos no jogo foi mais importante do que a vitória", analisou Jorginho.

O técnico admitiu que vencer o Flamengo tem um sabor diferente, mas tratou de afastar qualquer tipo de oba-oba.
Publicidade
"Estou bem tranquilo e com os pés no chão. Demos um passo importante vencendo bem o jogo. Ainda não estamos classificados para outra fase. Precisamos permanecer firmes, precisamos nos concentrar e sabendo que lá na frente encontraremos o Flamengo novamente", destacou.