Por pedro.logato

Rio - Após três partidas contra clubes considerados pequenos com um meio de campo ofensivo, Jorginho apostou em um volante de marcação no clássico contra o Flamengo. A opção por Marcelo Mattos no lugar de Mateus Pet lhe agradou tanto que, de olho no duelo contra o Tigres, o treinador voltou a escalar o experiente jogador entre os titulares no coletivo de quinta-feira.

Com Marcelo Mattos no time, Júlio dos Santos ganha mais liberdade para avançar e se aproximar de Nenê e Andrezinho. Além da experiência do volante de 32 anos, o Vasco terá o retorno de Luan à zaga e a entrada do herói do clássico, Rafael Vaz, que jogará no lugar de Rodrigo, suspenso pelo terceiro amarelo.

Marcelo Mattos teve boa atuação contra o FlamengoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Luan, de 22 anos, terá mais proteção com Marcelo Mattos à frente e vê no volante uma referência para aprender e servir de exemplo na carreira. “O Marcelo é experiente, rodado, com um currículo vitorioso. Tento aprender com ele. Se você chegar duas horas antes no clube, ele já está treinando para caramba. É dedicado, muito sério. O espírito guerreiro dele é uma inspiração para mim”, revelou Luan.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O zagueiro ainda dividiu os méritos com todo o time pelo ótimo desempenho da defesa até agora — o Vasco sofreu apenas dois gols em quatro jogos. “O grupo todo é muito bom, não só a defesa. A defesa começa lá no ataque, que nos ajuda a receber a bola mais mastigada"

MUDANÇA DE DATA

A pedido do Vasco, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) transferiu o jogo contra o Friburguense de quarta-feira para quinta-feira, às 19h, em São Januário — a diretoria já terá reformado o vestiário destruído por torcedores do Flamengo.

ANDREZINHO: RENOVAÇÃO EM PAUTA

Com contrato até o fim de maio, o Vasco já fez o primeiro contato para renovar com Andrezinho. O clube mostrou interesse ao empresário do apoiador, Jorge Moraes, mas não ficou estipulada data para o envio de uma proposta formal.

“Não estipulamos prazos e a qualquer momento eles podem nos procurar. Nosso interesse também é continuar. Vamos esperar para ver o que o Vasco oferece”, disse o empresário em entrevista ao ‘Globoesporte.com’.
Além de Andrezinho, Julio Cesar também está com contrato no fim e quer ficar.

Você pode gostar