Tranquilidade total no Vasco

Com a mão de Jorginho, time curte boa fase e mira conquista do bi estadual

Por O Dia

Rio - Ao contrário de outros grandes clube que já viveram o drama do rebaixamento, o Vasco iniciou a temporada sem sofrer grande pressão da torcida. O bom desempenho na reta final do Brasileiro do ano passado, com apenas uma derrota em 12 jogos sob o comando de Jorginho, contribuiu para o voto de confiança no elenco para 2016. Além disso, as quatro vitórias no início do Carioca, com direito a triunfo sobre o Flamengo, ajudaram a dar ainda mais tranquilidade.

Vasco vive boa fase na temporadaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

“Estamos todos tranquilos pelo fato de o time estar jogando bem. Estamos todos felizes, o trabalho tem dado resultado e a torcida abraça o time. Desde o ano passado, o Jorginho tem passado muita confiança. Esse foi um dos motivos da nossa campanha do segundo turno do Brasileiro”, disse Julio Cesar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Com um clima tão calmo, até mesmo um rachão ontem foi liberado, após o trabalho tático. “O Jorginho é muito pé no chão. Não foi porque ganhou que liberou. Foi um dia forte mesmo”, revelou o lateral-esquerdo.

Apesar da boa campanha, o rebaixamento no Brasileiro incomoda e o grupo tem como principal meta em 2016 o retorno à elite. Mas o bicampeonato estadual está nos planos, e seria uma forma de agradar os torcedores que confiam no time.

“É o mesmo ímpeto. E até melhor pelo entrosamento. Queremos um título pela grandeza do Vasco. Estamos caminhando pelo lugar certo”, completou o jogador.