Vasco pede punições a Fla e Flu por participação na Liga e Ferj nega pedido

Federação Carioca legitimou a presença dos clubes no torneio

Por O Dia

Ofício enviado pelo Vasco para Federação%2C pedindo punição aos rivais Reprodução Internet

Rio - Insatisfeito com a participação do Flamengo e do Fluminense na Primeira Liga, o Vasco entrou com um ofício na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cobrando uma punição aos rivais pela presença na competição. A medida, no entanto, não fez efeito, e o órgão descartou a possibilidade.

Em carta assinada pelo presidente Eurico Miranda, o Vasco lembra que em assembleia geral, no dia 4 de dezembro, ficou decidido que os afiliados da Ferj não estaria autorizados a participar de competições não oficiais. Entre as punições previstas, estavam a perda de cotas de TV do Estadual e exclusão de competições de base. O texto cobra medidas "necessárias e urgentes acerca das aparentes violações". A Ferj não entende assim.

Vasco segue em polêmica com a Fla e FluReprodução Internet
Ferj afirmou ter aprovado participação de Flamengo e VascoReprodução Internet

A entidade respondeu ao ofício vascaíno em carta assinada pelo presidente Rubens Lopes, aliado de Eurico Miranda, e deixou claro ter autorizado a entrada de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga. A Federação explica ainda que a autorização se deu após solicitação do Flamengo, em 26 de janeiro, e que não vê razões para aplicação de sanções, uma vez que não há violação de suas determinações.