Vasco passa pelo Ginástico e consegue a sua primeira vitória na Liga Ouro

Gigante da Colina derrotou a equipe mineira nesta segunda

Por O Dia

Rio - O Vasco conseguiu a sua primeira vitória na Liga Ouro. Após um atraso de 20 minutos, por conta da chuva, a equipe carioca passou pelo Ginástico, de Minas Gerais, por 97 a 87 e fez a alegria dos torcedores que estiveram presentes nesta segunda-feira, em São Januário.

Vasco conseguiu a primeira vitória na Liga OuroPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O Gigante da Colina conseguiu dar a volta por cima após a derrota para o mesmo Ginástico na estreia da competição no último sábado. O cestinha da partida foi o ala vascaíno Gaúcho, com 20 pontos. Pelo lado do Ginástico, brilhou a estrela de Fabrício, que pontuou 16 vezes.

Além de Vasco e Ginástico, participam da Liga Ouro Sport Recife (PE) e Campo Mourão (PR). Na primeira fase, os equipes se enfrentam quatro vezes. O primeiro lugar avança direto à final, enquanto o segundo e o terceiro fazem a semi. O campeão garante vaga no NBB 2016/17. O Vasco volta a jogar somente na próxima semana, quando enfrenta o Sport nos dias 10 e 12 em Recife. O Rubro-Negro pernambucano estreia na competição nesta terça-feira, quando enfrenta o Campo Mourão no Paraná.