Confiante no elenco, Vasco espera manter atletas por longo período

Meta é renovar contrato dos principais jogadores não só para a Série B, mas para as próximas temporadas

Por pedro.logato

Rio - Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, ano passado, a diretoria do Vasco acreditou no grupo e decidiu manter a base. Essa confiança não ficou restrita só ao planejamento para o retorno à elite em 2016, mas visa, também, as próximas temporadas. Prova disso é a renovação de contrato dos principais jogadores. Ontem, Martín Silva estendeu seu compromisso de 2017 para 2019. E há mais gente na lista.

Vasco espera manter o grupo atual por muitos anosPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Andrezinho e Julio Cesar, com contrato até o fim do Carioca, estão em fase final de negociação e dependem apenas de trâmites burocráticos para a renovação até o fim de 2017. Diguinho também está na lista, mas por enquanto, as conversas estão paradas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O trio formado por Martín Silva, Andrezinho e Julio Cesar se juntará a Nenê e Luan, que acertaram a permanência no Vasco até 2018 e 2019, respectivamente. Rodrigo também ficará até 2018. Com esses acertos, o Cruzmaltino espera manter uma base sólida para os próximos anos.

“Isso é muito importante. A gente tem que valorizar esse trabalho da diretoria, agindo de maneira corretíssima. Eles estão mantendo os principais jogadores, tendo a visão de que futebol não é só momento. O grupo precisa de tempo para render o necessário”, afirmou Nenê.

O apoiador, aos 34 anos, avisa que ainda tem muita lenha para queimar e admite que, ao ver Ricardo Oliveira e Kaká convocados, mantém esperança de ter uma oportunidade na Seleção. “Uma hora minha chance pode chegar, vai ser um sonho. Tenho que continuar trabalhando.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia