Thalles terá primeira chance no ano como titular do Vasco neste sábado

Atacante vai começar jogando em duelo contra o Bonsucesso

Por O Dia

Rio - A partida contra o Bonsucesso, hoje, às 18h30, no Estádio Los Larios, pode não ter muito valor para o Vasco, já classificado à Taça Guanabara, a segunda fase do Carioca. Mas, para o atacante Thalles, é muito importante. Quase seis meses após ser afastado pelo técnico Jorginho, ele ganhará outra oportunidade este ano, a primeira como titular.

Quando Jorginho reclamou publicamente das atitudes de Thalles, que tinha dificuldade de perder peso e não apareceu a um treino antes de um jogo do Brasileiro, em outubro, parecia o fim da linha para o centroavante no clube. Só que os pouco reforços para 2016 ajudaram na sua permanência e Thalles tem se esforçado para retribuir o novo voto de confiança que ganhou do treinador.

Thalles deve ganhar chance entre os titulares do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Ele é excelente pessoa, tem se dedicado e veio motivado para este ano. Percebemos a vontade e a entrega dele. Está focado, querendo alcançar algo mais. Espero que continue assim, faça os gols e ajude a equipe”, disse Madson.

FORA DO CASTIGO

Passado o momento mais difícil, a promessa da base saiu do castigo e tem recuperado a confiança de Jorginho. Das sete partidas do time no ano, entrou em cinco e fez dois gols. Contra o Bonsucesso, começará jogando — o titular Riascos está machucado — e terá o apoio dos companheiros para continuar a volta por cima.

“Ele tem que acreditar nele. Nós acreditamos no seu potencial. Quando a fase não é boa, é preciso estar com a cabeça tranquila. Cada um tem os seus pilares, a família, os amigos, e é preciso se apoiar nisso”, ressaltou o goleiro Martín Silva.

LUAN E ANDREZINHO SÃO POUPADOS

A ideia de usar força máxima contra o Bonsucesso para dar ritmo aos jogadores não pôde ser totalmente aproveitada. Jorginho se viu obrigado a poupar Luan e Andrezinho para que estejam em plenas condições de atuar na primeira rodada da próxima fase do Carioca.

O zagueiro está com um incômodo no púbis e o treinador foi aconselhado pelo departamento médico a poupá-lo. Já Andrezinho, com dores no joelho direito, não participou dos treinos com o grupo durante a semana.

“Se fosse um jogo importante, jogariam, mas entendemos que é o momento de segurar. É por necessidade”, explicou Jorginho, que escalará Jomar e Eder Luis no lugar dos titulares.