Thalles marca dois e comanda o Vasco na vitória sobre o Bonsucesso

Além do atacante, Nenê fez o outro gol da equipe da Colina

Por O Dia

Rio - Thalles queria mostrar serviço na primeira oportunidade como titular em 2016 e conseguiu. Com dois gols e belo passe para o de Nenê, o centroavante comandou o Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Bonsucesso, no Estádio Los Larios, pela última rodada da primeira fase do Carioca.

Com o resultado, o Gigante da Colina, classificado há três rodadas, garantiu-se como primeiro do Grupo A. Para ser o líder no geral, depende de tropeço do Botafogo contra o Boavista.

Vasco conseguiu mais uma vitória no CariocaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Parecia que ia ser fácil, afinal foram necessários apenas dois minutos para o Vasco abrir o placar. Thalles aproveitou a chance dada por Jorginho — quase seis meses depois de ser afastado do elenco — e marcou em belo giro sobre a zaga. Só que o gol fez o time relaxar e uma partida tranquila ficar perigosa.

O Bonsucesso, apesar de toda fragilidade e falta de qualidade técnica, sentiu-se à vontade para atacar. E Martín Silva, que completou 100 partidas com a camisa vascaína, precisou fazer duas boas defesas, além de ter contado com a sorte em duas bolas na trave e em um chute para fora do atacante rival.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Mas, como quase sempre acontece nos estaduais, o clube pequeno não aproveita suas chances e leva o gol. Foi aos 31, quando Thalles deu belo passe de peito para Nenê, que avançou e deu lindo toque de cobertura na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

A vantagem durou pouco após o intervalo, com o Bonsucesso diminuindo antes do primeiro minuto do segundo tempo. Matheus Salgado teve liberdade e tocou para Matheus Pimenta fazer o gol.

O susto acordou os vascaínos. Jorge Henrique teve uma boa chance e Yago Pikachu furou cara a cara com o goleiro. Mas o Bonsucesso também teve espaço, só não soube aproveitar. Então, o Vasco resolveu matar o jogo aos 35, novamente com Thalles. O atacante aproveitou rebote em chute de Pikachu para fazer o terceiro do time, seu segundo no jogo e quarto no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 X 3 VASCO

?Local: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data/Hora: 5/3/2016, às 18h30
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Cartões amarelos: Rossales (BON)
Renda/Público: R$ 28.160,00 / 1.191 pagantes
Gols: Thalles (3'/1ºT); Nenê (31'/2ºT); Matheus Pimenta (1'/2ºT); Thalles (35'/2ºT)

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Nenê (Evander - 40'/2ºT); Eder Luis (Yago Pikachu - Intervalo), Jorge Henrique (Caio Monteiro - 23'/2ºT) e Thalles - Técnico: Jorginho

BONSUCESSO: Léo, Rossales, Gustavo Rambo, Anderson e Thiaguinho; Dieguinho (Julio Cesar Pit - 43'/2ºT), Julinho, Breno (Renan - 26'/2ºT) e Marco Júnior; Matheus Salgado (Geovani - 26'/2ºT) e Matheus Pimenta - Técnico: Mário Marques