Jorge Henrique valoriza lado coletivo e se 'desdobra' para Nenê fazer gol

Atacante elogia o trabalho de Jorginho no Vasco: 'Brincamos um pouquinho que não lembramos da última derrota'

Por O Dia

Rio - O Vasco terminou a primeira fase do Campeonato Carioca invicto, com seis vitórias e dois empates. Trata-se da sequência do trabalho que encaixou na reta final de 2015. O atacante Jorge Henrique destaca o papel de Jorginho e curte o bom momento cruzmaltino.

Jorge Henrique destaca disciplina tática a favor do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Com a chegada do Jorginho o time encontrou uma forma de jogar. Até brincamos um pouquinho que não lembramos da última derrota", afirmou Jorge Henrique, nesta quinta-feira, em São Januário.

A última derrota do Vasco foi no dia 1º de novembro de 2015, pela 33ª rodada do Brasileiro, para o Fluminense. De lá para cá, são nove vitórias e quatro empates. Jorge Henrique é uma peça importante na forma de jogar do Vasco. A disposição tática do atacante é uma das armas do time: "Vale a pena me desdobrar. Estou ajudando lá atrás para o Nenê fazer gol na frente", disse.

O atacante valoriza o coletivo e se entrega para ajudar o time. A saudade de balançar a rede - seu único gol pelo Vasco foi em agosto, sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil - é grande, mas a disciplina tática e a equipe vêm em primeiro lugar.

"Estou ansioso, mas não é meu objetivo. Não sou de fazer muitos gols. Procuro fazer o que o Jorginho sempre pediu", encerrou.