Por sarah.borborema

Rio - No Vasco desde 2005, o jovem Caio Monteiro, de 19 anos, vem recebendo chances do técnico Jorginho no profissional. O atacante ganhou oportunidade nos jogos contra Bonsucesso e Bangu. O atleta tem um retrospecto positivo com a camisa do Cruzmaltino e obteve bons resultados em todas as categorias que passou. Após uma difícil temporada no ano de 2015, com seguidas lesões que o deixaram fora de competições importantes, o atacante inicia 2016 em alta.

Caio Monteiro vive boa fase no VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Caio Monteiro sabe o que é ter alegrias com a camisa do Vasco. O atacante guarda boas lembranças, como o recente feito no ano de 2014, quando, com 36 gols, encerrou a temporada como o atleta que mais marcou com a camisa do time de São Januário. Em alta, ele celebrou o bom momento e a oportunidade jogar pelo profissional.

"Estou muito feliz com o meu momento. É a realização de um sonho. Estou no Vasco desde pequeno, foi aqui que comecei a jogar futebol. Graças a Deus, pude disputar minhas primeiras partidas como profissional. Passou um filme na minha cabeça quando fui chamado pelo Jorginho. Pensei em tudo que passei para chegar até aqui, todas as dificuldades, sacrifícios, trabalho... Fiquei muito contente com a oportunidade. Agora vou trabalhar ainda mais. Quero seguir sendo utilizado pela comissão técnica", disse, ao site oficial do Vasco.

As boas notícias não pararam por aí. No fim do mês de fevereiro, Caio Monteiro foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Ele se apresentou no domingo. A jovem promessa do Vasco vai treinar na Granja Comary, em Teresópolis, até o próximo dia 17.

Você pode gostar