Invencibilidade não fascina o Vasco: meta é ter vantagem no Carioca

'O que me fascina é estar em primeiro, ganhar a vantagem para a semifinal e jogar o segundo jogo em casa', diz Jorginho

Por O Dia

Rio - A invencibilidade significa que o Vasco está no caminho certo. Porém, é apenas um "detalhe", até certo ponto "pequeno" em comparação com o objetivo do time. Jorginho pensa lá na frente. O foco é ser campeão carioca.

Jorginho e Vasco estão invictos desde novembroAlexandre Brum / Agência O Dia

"Não me fascina. O que me fascina é estar em primeiro, ganhar a vantagem para a semifinal e jogar o segundo jogo (da decisão) em casa. A qualquer momento pode acontecer de perder a invencibilidade. A equipe vem jogando bem e se organizando", analisou Jorginho, após a vitória sobre o Botafogo, neste domingo, em São Januário.

O fato de ser o único time invicto no Carioca aumenta a responsabilidade do Vasco. No geral, a invencibilidade do Gigante da Colina é desde novembro do ano passado.

"Responsabilidade aumenta ainda mais. Todos vão querer bater o Vasco, tirar invencibilidade, rivalidade grande demais. Os jogadores já entenderam isso. O importante é estar concentrado", destacou Jorginho.

O Vasco, único invicto no Carioca e com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, volta a campo na quarta-feira e terá o rival Flamengo pela frente, quarta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.