Vasco no caminho certo para a semifinal

Gigante da Colina vai acelerar contra o Volta Redonda

Por O Dia

Rio - Líder isolado da Taça Guanabara e a um passo da classificação para a semifinal, o Vasco aproveita o sinal verde e promete acelerar neste domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário. Mas, nesta sexta-feira, o time teve de pisar no freio e esperar por muito tempo no sinal vermelho. Por causa do protesto dos taxistas - alimentado pela concorrência com o Uber - que paralisou a cidade, jogadores, funcionários e dirigentes chegaram atrasados em São Januário. A bola então sobrou para o auxiliar-técnico Zinho, que viveu dia de protagonista ao ser o escolhido para conversar com os jornalistas.

Zinho destaca objetivo maior do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Em caso de vitória sobre o Voltaço e uma combinação de resultados, o Vasco pode assegurar a classificação antecipada para a semifinal com duas rodadas de antecedência. Apesar de ver trânsito livre pela frente, Zinho é cauteloso.

“O time deles é bom, jogamos na primeira fase aqui. Um bom resultado nos encaminha para o nosso maior objetivo, que é ficar entre os quatro”, ressaltou.

Zinho, no entanto, foi mais questionado sobre outro motivo: a efusiva comemoração após o gol de empate sobre o Flamengo, na quarta-feira. Cria da Gávea, ele foi muito criticado pelos torcedores rubro-negros.

“Acho que o torcedor do Flamengo que ficou chateado tem de ver que sou um profissional, amo a minha profissão, amo fazer o que eu faço e sou muito grato pelo Vasco por ter aberto as portas para mim. E estou vestindo a camisa do Vasco da Gama realmente”, justificou Zinho garantindo não ter nenhuma mágoa do Flamengo.

Luan renova contrato

Depois de uma rápida negociação, o zagueiro Luan renovou contrato até julho de 2019: “O Vasco é o clube que eu amo e que torço desde a infância. Vou continuar trabalhando fortemente para conquistar títulos e dar alegria para todos”, disse ao site oficial.