Reforços dão o cartão de visitas, Vasco bate o Sport e se reabilita na Liga Ouro

Damián Palacios e Márcio Dornelles brilham pelo Cruzmaltino

Por O Dia

Rio - Sob a batuta dos novos reforços, o Vasco se reabilitou na Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Neste sábado, o Gigante da Colina bateu o Sport por 79 a 62, em São Januário. A dupla Damián Palacios e Márcio Dornelles deu o cartão de visitas logo em sua estreia. O armador argentino foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, e ainda pegou seis rebotes e distribuiu duas assistências.

Damián Palacios brilhou em sua estreia e comandou a vitória do Vasco sobre o SportThiago Moreira / CR Vasco da Gama / Divulgação

Márcio, que disputou o NBB pelo Macaé e também chegou ao Vasco há pouco mais de uma semana, ajudou com dez pontos, três rebotes, duas assistências e duas bolas roubadas. O ala Gaúcho anotou 13 pontos, um a mais do que Drudi.

Outro estreante do dia%2C Márcio Dornelles marcou dez pontosThiago Moreira / CR Vasco da Gama / Divulgação

Pelo Sport, o principal pontuador foi Luizinho, autor de dez pontos, um a mais do que Higor Lima. Tischer e Leandro Silva marcaram oito pontos cada um.

O Vasco, que perdeu três jogos seguidos, somou a terceira vitória na Liga Ouro em sete jogos. O Gigante da Colina está na terceira colocação, por aproveitamento. O Sport é o lanterna, com apenas uma vitória em sete jogos. Os dois clubes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 19h30, em São Januário.

O Sport deu trabalho no início do jogo e venceu o primeiro quarto por 24 a 14. A resposta do Vasco não demorou. No período seguinte, vitória por 23 a 11, virando o placar. O Gigante da Colina atropelou no terceiro quarto (ganhou por 24 a 10) e abriu caminho para o triunfo.