Por renata.amaral

Rio - O Vasco tem sido o destaque do Campeonato Carioca deste ano. Invicto, o time de Jorginho se sagrou campeão da Taça Guanabara e vai para a semifinal, contra o Flamengo, com a vantagem do empate. Apesar dos bons resultados serem significativos e provas de que o trabalho está sendo realizado de forma positiva, o técnico cruzmaltino, que abriu mão de receber a medalha da competição, deixou claro que a importância está em conquistar o campeonato estadual.

"O principal de tudo mesmo é uma conquista de título. Fiz questão de não estar lá para receber a medalha. Fiquei feliz dentro do vestiário, mas não ganhamos nada. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final. Muda a atenção nessa fase. Tem que ser redobrada. Não pode errar. Nas primeiras fases, você pode se permitir ao erro. Agora, não. Acompanhar o marcador até o fim. Jogo de decisão, contra o nosso maior rival. É um jogo especial", analisou Jorginho.

Jorginho mantém o foco para conquistar o título do Campeonato CariocaDivulgação

De olho em manter o nível alto e conquistar, como consequência, uma vaga na decisão do Carioca, o treinador cruzmaltino já estabeleceu um 'nível Vasco' de rendimento e atuação. A chave, segundo ele, é 'ser protagonista' no confronto em que não perde há oito partidas - foram cinco vitórias sobre o Rubro-Negro e três empates.

"Sendo protagonista, buscando o resultado o tempo todo, marcando forte. Com sangue nos olhos mesmo. Vibrando realmente. Vibrando em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática", concluiu.

Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena da Amazônia. 

Você pode gostar