Jorginho destaca obediência tática de Riascos e Andrezinho no time do Vasco

Técnico não poupou elogios aos jogadores cruzmaltinos

Por O Dia

Manaus - O grande destaque da vitória do Vasco sobre o Flamengo, neste domingo, foi Riascos. O jogador não poupou dribles contra os adversários e participou das duas jogadas que resultaram nos gols da equipe cruzmaltina. A grande atuação do atacante foi motivo de elogios de Jorginho, que afirmou que a moral do atleta está aumentando.

"É um jogador que tem tido um destaque porque tem sido obediente. Tem dado trabalho aos zagueiros, não se contenta em ser pivô. É um jogador que se movimenta bem, joga em velocidade, e isso dificulta para o adversário. Além da penetração na diagonal, faz bem o pivô. A torcida está vendo isso, a diretoria está vendo isso. Não é uma coisa simples, porque ele não é do Vasco, mas a diretoria vai fazer de tudo para que ele fique", analisou Jorginho.

Riascos foi o grande destaque do clássico entre Vasco e FlamengoDivulgação

O primeiro gol da partida veio com Andrezinho, após uma jogada iniciada por Riascos. A bola ficou com Nenê, que desperdiçou a chance jogando em cima de Wallace. A sobra ficou com o meia, que não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar na Arena da Amazônia.

"O Andrezinho é muito obediente taticamente, muito inteligente. Ele sabe a hora. Só teve uma vez que partiu em velocidade, quando poderíamos matar o jogo e acabou sofrendo uma falta. Achei que deveria trabalhar um pouco mais, manter a passe, mas ele sabe muito bem ter o equilíbrio entre a saída em velocidade ou manter a posse de bola. Fisicamente, ele está sobrepujando com a idade. É obediente taticamente e por isso se cansa pouco", concluiu o técnico.