Por renata.amaral

Rio - Jorge Henrique fez o gol da primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro, no último domingo, contra o Botafogo. A vitória por 1 a 0 deu um pouco mais de tranquilidade para o Cruzmaltino seguir em buscar na taça da competição, já que vai com vantagem para o último jogo. Apesar disso, o jogador garantiu que o grupo não está pensando em empatar - o foco é na vitória.

"A vantagem é mínima, mas temos a vantagem. Não fizemos uma grande partida, como foi contra o Flamengo, mas conseguimos vencer. Temos que aproveitar as oportunidades. Tudo pode acontecer. Temos que fazer uma grande partida, atacar e não ficar esperando. Quem entra para empatar, fica muito perto da derrota", disse Jorge Henrique, que completou falando sobre a sua participação dentro da equipe:

"Até brinco com os meninos que não sou de fazer gol, mas procuro ajudar para o Nenê atacar mais, os meninos atacarem mais. Sou um jogador que ajuda bastante a equipe. Às vezes, não apareço tanto como o torcedor quer, mas dentro do grupo sou importante. Tenho consciência disso. Procuro fazer o que muitos atacantes não fazem, que é marcar."

Martín Silva também teve papel fundamental na última vitória do Vasco. O goleiro foi motivo de elogios de Jorge Henrique, que exaltou sua força dentro de campo e a confiança que o grupo tem no arqueiro.

"Sabemos que quando a bola passa pela zaga, temos um grande goleiro. Esperamos fazer uma partida melhor no domingo. Até nos treinos de finalização é difícil fazer gol no Martín. Ele passa muita segurança para os jogadores e uma grande confiança", analisou.

O duelo entre Vasco e Botafogo virou uma grande disputa entre experiência e juventude. O atacante viu a situação cruzmaltina como uma vantagem para o clássico.

"O jogador experiente corta muito caminho dentro de campo. O mais jovem corre demais e muitas vezes acaba não pensando. Temos de correr menos sem a bola para correr mais com ela. Às vezes, o mais novo tem mais vontade e acaba se atrapalhando", concluiu.

Vasco e Botafogo definem o campeão estadual neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate. Se o Alvinegro vencer por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis.

Você pode gostar