Nenê revela que identidade do Vasco está na 'intensidade' dentro de campo

Jogador destacou que equipe cruzmaltina não pensa na vantagem: 'Jorginho vai falar para entrarmos para ganhar'

Por O Dia

Rio - O Vasco mantém uma incrível sequência invicta de 23 jogos. Um dos principais fatores determinantes deste sucesso dentro de campo é Nenê. O jogador, que chegou ao clube em agosto de 2015, se tornou peça fundamental no elenco cruzmaltino. Mas, para o meia-atacante, o segredo do time de São Januário vai muito além do talento individual de seus atletas.

Nenê deu o passe para o gol de Jorge Henrique%2C na primeira partida da decisãoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Nossa identidade é a intensidade. Além de termos a cabeça bem feita sobre o que fazer com a bola, a diferença do nosso time é todo mundo marcar, tem intensidade e não dá espaços para o adversário. Temos de continuar dessa maneira", disse.

Nenê ainda lembrou que é necessário administrar a ansiedade e focar em fazer uma boa partida, esquecendo da vantagem no placar.

"A ansiedade é uma coisa normal, querer que chegue logo, quando você vai deitar fica pensando e querendo que já fosse sábado. Mas é algo que temos que controlar. Eles vão entrar da mesma maneira, como nós também. A vantagem é preciosa, mas é só uma vantagem, não tem nada definido. Temos que entrar intensos como no segundo tempo para não dar chances deles marcarem. Se pudermos fazer um gol, melhor ainda. Tenho certeza que o Jorginho vai falar para entrarmos para ganhar", afirmou.

O meia-atacante ainda demonstra timidez com o título de ídolo da torcida vascaína e garante que precisa de mais para chegar ao posto. 

"Não fico pensando muito nisso, mas fico feliz pelo carinho do torcedor desde quando cheguei. Para ser ídolo, tenho que conquistar títulos, que seja o primeiro de muitos", concluiu. 

Vasco e Botafogo decidem o Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã.