Rodrigo decide e Vasco passa pelo CBR-AL em duelo pela Copa do Brasil

Gigante da Colina pode empatar no confronto de volta em São Januário para avançar à terceira fase da competição nacional

Por O Dia

Alagoas - Campeão carioca e invicto em 2016, o Vasco conseguiu mais uma vitória na temporada. Em duelo contra o CRB, em Maceió, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Gigante da Colina derrotou o rival por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Rodrigo, em cobrança de falta. A equipe alagoana será rival do Gigante na disputa da Série B deste ano.

Com o resultado, o Vasco precisa apenas de um empate no duelo de volta em São Januário para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes se encaram na próxima quarta-feira, às 19h30.

Rodrigo fez o único gol da vitória do VascoCarlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo entre Vasco e CRB começou muito movimentado. Em sete minutos, os donos da casa e os cariocas criaram duas boas chances de abrirem o placar. Neste momento, as luzes do estádio Rei Pelé apagaram por conta de uma falta de energia no bairro em que o estádio de Maceió se localiza, pausando a partida por meia hora.

Quando a energia retornou, o CRB voltou assustando o Vasco. Audálio recebeu passa e bateu de dentro da área, Jordi fez bela defesa, salvando os cariocas. O Gigante respondeu logo depois com Nenê, mas o jogador do clube da Colina acabou finalizando por cima do gol de Juliano.

Depois do início movimentado a partida perdeu o ritmo e seguiu morna por toda a primeira etapa. O Vasco encontrou o seu gol aos 42 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Rodrigo pegou bem na bola e venceu o goleiro do CRB, Juliano.

Torcida do Vasco marcou presença em MaceióCarlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

O segundo tempo começou bastante lento com muitos erros de passe das duas equipes. Com a vantagem, o Vasco passou a esperar ainda mais o CRB, mas a equipe alagoana não conseguia criar chances que assustassem os visitantes.

O jogo permanecia sonolento, mas o Vasco por pouco não tomou o gol de empate aos 30 minutos. Após levantamento na área, a bola passou pela zaga do Vasco e sobrou para  Lúcio Maranhão, que cabeceou para bela defesa do goleiro Jordi, que salvou o Gigante.

O Vasco também teva a chance de fazer o segundo gol e eliminar o jogo de volta. Nenê fez bela jogada, passou pela zaga e finalizou encobrindo o goleiro Juliano, a bola "beijou" a trave antes de ir para fora. Os últimos minutos foram de poucas chances para as duas equipes, melhor para o Vasco, que apesar de não ter eliminado o confronto de volta, saiu de Maceió com a vitória.

FICHA TÉCNICA
CRB 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Renda/Público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Neto Baiano, Olívio, Gerson Magrão, Diego, Matheus Galdezani (CRB); Jomar, Jorge Henrique, Riascos, Jordi (VAS)

GOL: Rodrigo (0-1, 42'/1ºT)

CRB: Juliano; Bocão, Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo (Rodolfo 21'/2ºT), Gerson Magrão e Dakson (Matheus Galdezani 20'/2ºT); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão 31'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.

VASCO: Jordi, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu 16'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 43'/2ºT) e Riascos (Thalles 17'/2ºT). Técnico: Jorginho.