Vasco descarta favoritismo, mas sabe que tem responsabilidade de subir

Gigante da Colina estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa

Por O Dia

Rio - A caminhada rumo ao acesso começa neste sábado para o Vasco, com o duelo com o Sampaio Corrêa, às 16h, no Castelão. O Gigante da Colina sabe que tem a responsabilidade de subir, mas não se vê como favorito. Este é o discurso de Zinho, que também elogiou o rival.

Zinho destaca bom momento do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"O Sampaio perdeu para o Figueirense (pela Copa do Brasil), mas fez uma boa partida. Tomou dois gols de bola parada, mas foi superior em vários momentos. Agora é estreia de campeonato e as equipes se motivam. Eles já esqueceram a Copa do Brasil e virão muito motivados para enfrentar a gente. Não tem favorito. Digo isso também em relação ao Brasileiro. Vejo muita gente dizendo que o Vasco já subiu, que vai ser campeão, mas não é assim. Pelo time que temos, pela história e pelo peso da camisa, temos a responsabilidade, mas precisamos respeitar o adversário, temos de jogar", declarou o auxiliar-técnico.

O Vasco estreia com moral, embalado pelo título do Carioca. A confiança está em dia.

"O que nós conseguimos fazer no fim do ano passado e neste primeiro semestre foi algo excepcional. Nosso desempenho nos levou ao bicampeonato carioca e nos trouxe ainda mais confiança para o segundo semestre. A diretoria fez muito bem ao manter grande parte do elenco. Os atletas se esforçaram bastante e isso gerou um reconhecimento da torcida. Ela está feliz com o bom futebol, o empenho e a dedicação de todos eles. A permanência de todos foi importante, assim também como o enxugamento do elenco. Por conta dele, aconteceu uma melhora na qualidade do treino e as oportunidades começaram a aparecer para todos os atletas. O grupo inteiro está motivado", encerrou.