Vasco inicia a semifinal da Liga Ouro com boa vitória sobre o Ginástico

Com boa atuação ofensiva, donos da casa fizeram sua maior pontuação na competição e venceram a partida por 121 a 84

Por O Dia

Rio - Os torcedores compareceram ao ginásio de São Januário para empurrar o Vasco, na primeira partida da semifinal da Liga Ouro, diante do Ginástico. Os vascaínos foram retribuidos com uma bela atuação do Cruzmaltino que, além de vencer o duelo com um placar confortável, fez a sua maior pontuação da competição até aqui. Os donos da casa aproveitaram para impor seu ritmo e o resultado foi a vitória por 121 a 84.

Vasco conquistou importante vitória na briga pela vaga na final da Liga OuroPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

O bom aproveitamento ofensivo resultou no placar confortável para a equipe de São Januário. Nos primeiros minutos do duelo os donos da casa mostraram que a disputa pela vaga na final não seria fácil para os adversários. Logo nos primeiros movimentos em quadra o Cruzmaltino chegou a 7 a 0 no placar. Além do coletivo, o Vasco teve ótimas apresentações individuais, com destaque para Márcio, que foi cestinha da partida anotando 30 pontos. No último quatro, o Vasco administrou a vantagem e encerrou a partida de forma tranquila.

Vasco e Ginástico se enfrentam em uma melhor de cinco na busca por uma vaga na NBB. O segundo duelo entre as equipes acontece na próxima terça-feira, às 19h30, em São Januário.