Vasco estreia no Brasileiro Sub-20 com expectativa de revelar novos talentos

Hugo Borges é uma das esperanças do Gigante da Colina

Por O Dia

Rio - O Vasco dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta terça-feira, às 17h, contra o Coritiba, em São Januário, com a expectativa e esperança de revelar novos talentos. O Gigante da Colina aposta em uma nova safra - a maioria que conquistou o Carioca Sub-17 ano passado.

Hugo Borges é uma das esperanças do Vasco no Brasileiro Sub-20Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

Douglas Luiz, Hugo Borges, Paulo Vitor e Robinho são os destaques do Vasco. Hugo Borges, por exemplo, está no clube desde criança - começou no futsal - é o artilheiro do sub-20 na temporada, com 15 gols, e já foi convocado para a seleção brasileira sub-17.

"Meus primeiros meses no sub-20 foram de adaptação e aprendizado. Sou novo, ainda estou em minha temporada de número um na categoria, mas sei da minha responsabilidade. Por ser o camisa 9, preciso estar sempre fazendo gols. Tenho me dedicado bastante todos os dias para corresponder e conseguir dar conta do recado neste Brasileiro. Quero ajudar minha equipe a conquistar o título", declarou Hugo Borges.

Além do Coritiba, o Vasco vai encarar o Bahia, Cruzeiro e São Paulo na primeira fase da competição. Os dois primeiros colocados avançam de fase.

"São equipes muito boas e que possuem grandes jogadores, mas aqui é Vasco e temos condições de jogar de igual com qualquer adversário. É verdade que nosso time é jovem, pode pesar a ausência de experiência em alguns momentos, mas não faltarão luta e entrega. Vamos buscar superar essa questão de idade com qualidade e muita aplicação. Iremos correr atrás dos três pontos já nesta terça contra o Coritiba", completou Hugo Borges.