Riascos se despede do Vasco e dá recado à torcida: 'Espero voltar um dia'

Atacante faz balanço de sua trajetória pelo Gigante da Colina

Por O Dia

Rio - De volta ao Cruzeiro, Riascos usou as redes sociais para se despedir do Vasco. O clube carioca não conseguiu dobrar o clube mineiro e viu o atacante retornar a Belo Horizonte.

Riascos se despede do Vasco e deseja voltar no futuroCarlos Gregório Junior / Vasco.com.br / Divulgação

Riascos fez um balanço de sua trajetória com a camisa do Vasco, agradeceu o apoio da torcida e avisou: espera retornar à Colina no futuro.

Confira a despedida de Riascos

Depois de tantos acontecimentos nos últimos dias, achei que era momento de eu falar alguma coisa, principalmente para vocês, torcedores do Vasco. Para isso, pedi ajuda de algumas pessoas para que eu escrevesse corretamente em português, porque faço questão que vocês entendam cada palavra.

Quando cheguei ao Vasco, em maio do ano passado, demorei um pouco a me adaptar. Tive algumas dificuldades, recebi a cobrança de vocês, mas nunca abaixei a cabeça, pois conheço minha capacidade e sabia que poderia ajudar esse grupo. Infelizmente não conseguimos evitar o pior no Campeonato Brasileiro, mas eu me sentia cada vez mais forte. E sabia que as coisas iriam melhorar.

Esse ano, depois de fazer uma pré-temporada muito boa, comecei a render aquilo que sei que posso. E graças a Deus consegui escrever meu nome na história do clube com o título Carioca, onde fui um dos artilheiros da competição. Além disso, passei a ser o segundo estrangeiro com mais gols na história do Vasco.

Eu e minha família fomos muito felizes durante esse período. Estávamos totalmente adaptados ao clube e à cidade. Mas existem compromissos profissionais que muitas vezes fogem do nosso controle e eu seria ingrato se quisesse reclamar da minha sorte. Afinal, estou voltando para outro grande clube, o maior de Minas Gerais. Espero conseguir aqui o mesmo sucesso que conquistei com meu trabalho no Vasco esse ano.

Venho aqui deixar um agradecimento de coração, em meu nome e de minha família. Obrigado pelo carinho, torcida vascaína. Vocês são muito especiais na minha vida. Espero que um dia eu possa voltar a vestir essa camisa e dar alegria para vocês.

Por fim, deixo também todo meu carinho para os funcionários do clube, diretoria, meus companheiros de time, Jorginho, Zinho e toda a comissão técnica, que formam uma verdadeira família, e fazem disso o segredo do sucesso até aqui nessa temporada.

Um forte abraço a todos,
Duvier Riascos