Vasco varre o Ginástico, avança à final da Liga Ouro e fica a um passo do NBB

Agora, Gigante da Colina vai decidir vaga com Campo Mourão

Por O Dia

Minas Gerais - O Vasco está a um passo do NBB. Nesta sexta-feira, o Gigante da Colina varreu o Ginástico e se classificou para a final da Liga Ouro, torneio de acesso ao principal campeonato de basquete do país. O clube carioca fez 100 a 96 no terceiro jogo da série, em Minas Gerais, e despachou o rival com um 3 a 0. Agora, vai enfrentar o Campo Mourão, 1º colocado da fase de classificação e que terá vantagem no mando de quadra, na briga pela vaga no NBB - o primeiro jogo da decisão será no dia 30.

O experiente ala Márcio Dornelles, de 40 anos, foi o cestinha do Vasco e do jogo, ao lado de Fred, do Ginástico, com 19 pontos. O armador Palacios também se destacou pelo Gigante da Colina. O argentino conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 10 assistências.

O Vasco foi superior no primeiro tempo e tratou de abrir vantagem. O clube carioca foi para o intervalo com 11 pontos de frente: 49 a 38. O Ginástico voltou com tudo. Era vida ou morte para o clube mineiro.

O panorama mudou. Os donos da casa começaram a diminuir a vantagem carioca. O Ginástico venceu o terceiro quarto por 29 a 25. Com moral, o clube mineiro partiu para cima. O jogo ganhou em emoção. Pouco a pouco, a diferença no placar caía. O Ginástico empatou a partida. Porém, o Vasco teve sangue frio para chegar à vitória, varreu o rival e está na decisão da Liga Ouro. O NBB está cada vez mais perto.