Jordi, a bola da vez no gol do Vasco

Garoto terá a missão de substituir o ídolo Martín Silva na Série B

Por O Dia

Rio - O goleiro Martín Silva ganhou o coração da torcida do Vasco com defesas milagrosas, determinantes na conquista do bicampeonato carioca e na atual invencibilidade de 29 jogos. Mas, justamente em sua melhor fase, o camisa 1, convocado para disputar a Copa América pela seleção uruguaia, vai desfalcar o time na Série B do Brasileiro. A missão de manter a boa fase na Colina será dada ao jovem Jordi, que terá a missão de fechar o gol vascaíno.

Jordi voltará a ter chances como titularDivulgação

“O próprio Martín tem dado força a Jordi, que tem estatura excelente e muita agilidade. São detalhes que eu tenho pedido para o Fábio Tepedino (preparador de goleiros) trabalhar com ele. A gente acredita que Jordi pode melhorar. Essas características são boas. O goleiro precisa de jogo e às vezes fica sem jogar. Isso é a maior dificuldade dele”, aposta o técnico Jorginho.

DE SETE A DEZ JOGOS FORA

Martín Silva vai ficar longe do Vasco por pelo menos sete jogos — contra Vila Nova, Bahia, Oeste, Goiás, Joinville, Atlético-GO e Náutico. A série ainda pode chegar a dez partidas, incluindo os duelos contra Paysandu, Londrina e CRB, caso o Uruguai vá à final da Copa América. Momento ideal para o prata da casa Jordi, de 22 anos, e considerado uma das maiores revelações de São Januário, se firmar nesta boa sequência de jogos que terá pela frente.

No clube desde 2010, Jordi já disputou 21 partidas como titular. Foram dez vitórias, quatro empates e sete derrotas. Nesta temporada, ele atuou apenas duas vezes. Fechou o gol na vitória de 2 a 1 em cima do Botafogo, dia 27 de março em jogo válido pelo Campeonato Carioca, e também teve boa atuação na vitória, pelo mesmo placar, em cima do CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil.