De contrato renovado, Jorginho comanda o Vasco contra o Oeste

Gigante da Colina tem mais um desafio pela Série B

Por O Dia

São Paulo - O Vasco está arrumado para enfrentar o Oeste, às 21h30, na Arena Barueri — o time deve ser o mesmo que venceu o Bahia por 4 a 3. O presidente do clube, Eurico Miranda, porém, vai além e organiza a casa, de olho na sustentabilidade do trabalho que acumula 31 jogos de invencibilidade. De surpresa, o dirigente pediu a palavra na sala de imprensa de São Januário, ontem, e anunciou a renovação do contrato do técnico Jorginho e de Zinho, auxiliar, até o fim de 2017.

Jorginho e Zinho tiveram os seus contratos renovadosDivulgação

“É porque o trabalho deles está mais do que satisfatório. Não fujo daquilo que penso no futebol. Pode ser o mago das Arábias, mas duas coisas são fundamentais: condições de trabalho e cumprir rigorosamente com os compromissos assumidos”, disse.

Agora, Eurico busca um atacante que supra a necessidade do elenco e, ao mesmo tempo, caiba no orçamento. Além disso, o dirigente não varreu para debaixo do tapete a saída de Rafael Vaz. De acordo com o presidente vascaíno, tudo foi feito para manter o zagueiro no clube.

“Eu tive um cuidado especial. Chamei o Rafael Vaz, falei direto com ele. Eu disse: ‘Se eu fosse levar em consideração o custo-benefício dos três anos, eu não te faria a proposta que vou te fazer. Eu vou te dar 30% de aumento, e essa é a proposta oficial. Você fala com quem você quiser, consulta quem quiser”, revelou Eurico. E emendou: “Eu disse: ‘Você tem prazo até sábado. Ele não me respondeu, terminou minha proposta. Simples.’”