Peça fundamental no elenco do Vasco, Jorge Henrique é exaltado pelo técnico

Jorginho não poupou elogios ao 'jogador moderno', que acabou improvisado na lateral, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás

Por O Dia

Rio - Andrezinho saiu do banco para marcar o gol da vitória do Vasco sobre o Goiás, no sábado, em São Januário. Apesar do destaque para o meia, Jorginho também exaltou a força e a versatilidade de Jorge Henrique na equipe cruzmaltina. Titular como atacante, o jogador assumiu a lateral, após a saída de Bruno Ferreira.

"Chamo ele de coração valente. É o que ele é, muito importante para nossa equipe. Já jogou de zagueiro, lateral, volante, meia, atacante centralizado. Só não foi goleiro, a altura não permite, mas tem excelente impulsão. Eu era assim e vi como que isso facilitou na minha carreira. Inclusive, minha estreia no Maracanã foi jogando de zagueiro contra o Vasco, marcando o Roberto Dinamite. O Jorge Henrique é um jogador moderno e tem de ser assim", disse Jorginho, que completou analisando a partida:

"O Goiás jogou como as outras equipes, fechado. Não partiram para cima, não pressionaram a saída de bola, e estávamos um pouco tímidos no primeiro tempo, com lentidão. Dificulta para os adversários quando aceleramos, fazemos o balanço e encontramos o espaço. Estávamos tentando ligação direta. Mudamos. Coloquei o Jorge Henrique (na lateral), é um coringa, e formamos um losango ganhamos o meio-campo. Foi quando a equipe foi bem superior e conseguiu a vitória."

O Vasco chegou à sua quinta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, o Cruzmaltino é líder isolado da competição. O próximo desafio será contra o Joinville, na terça-feira, às 21h30, na Arena Joinville.