Leandrão marca dois gols e decide a partida para o Vasco contra Joinville

Gigante da Colina ampliou a sua série invicta na Segundona

Por O Dia

Joinville - Quando a fase é boa até os desfaques ajudam. Sem poder contar com Thalles, o Vasco teve Leandrão na partida contra o Joinville. E foi do atacante os dois gols da vitória do Gigante da Colina por 2 a 0 em duelo realizado na cidade catarinense, nesta terça-feira. Com o resultato, a equipe carioca permance na liderança da Série B e ampliou a invencibilidade para 34 partidas.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Atlético-GO, em São Januário, às 16h30, em São Januário. O Joinville joga no mesmo dia contra o Avaí, na Ressacada, às 16 horas.

Leandrão fez os dois gols da vitória do VascoCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

O JOGO

A partida entre Vasco e Joinville começou bem igual. A primeira chance do duelo foi dos visitantes. Com apenas oito minutos, Jorge Henrique levantou a bola na área e Rodrigo cabeceou para boa defesa do goleiro Oliveira. A equipe catarinense respondeu sete minutos depois. Everton Silva cruzou e Heliardo pegou de perna esquerda, assustando o goleiro Jordi.

Aos 22 minutos, o Vasco chegou ao seu gol. Willian Oliveira recebeu pela direita e cruzou na medida para Leandrão, que cabeceou, dentro da área do Joinvile e venceu o goleiro Oliveira, abrindo o placar para a equipe de São Januário.

Logo depois, o Gigante da Colina quase ampliou. Yago Pikachu fez bela jogada e cruzou para Jorge Henrique, que desviou, Leandrão apareceu dentro da área e por muito pouco não fez mais um na partida. Antes do intervaldo, o Joinville até criou boas chances, mas acabou não conseguindo testar o goleiro Jordi.

Vasco ampliou a sua sequência de invencibilidadeCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

O segundo tempo começou com o Vasco criando uma boa oportunidade. Aos 10 minutos, Nenê cobrou escanteio, Leandrão desviou e Luan apareceu livro no segundo pau, mas o zagueiro acabou finalizando para fora, perdendo uma grande oportunidade de gol.

Cinco minutos depois, o Joinville respondeu. Fernando Viana recebeu, girou para cima do marcador e chutou, exigindo boa defesa do goleiro Jordi. O Vasco respondeu logo depois, Nenê levantou a bola e Rodrigo cabeceou por cima do gol, assustando Oliveira.

Só que a noite era dele. Luan fez lançamento, Ligger falhou e Leandrão colocou a bola no canto de Oliveira, marcando o seu segundo gol na partida e deixando o Vasco em situação mais confortável contra o Joinville.

Com a vantagem no placar, o Vasco tratou de administrar a vantagem. A equipe catarinense não conseguiu reagir e acabou sofrendo a derrota em seus domínios.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 2 VASCO

Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda/público: R$ 225.140,00/8.794 pagantes
Cartões amarelos: Everton Silva (JOI) e Nenê (VAS)

GOLS: Leandrão 22'/1ºT (0-1) e Leandrão 27'/2ºT (0-2)

JOINVILLE: Oliveira, Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Carlos Alberto (Juninho 24'/2ºT) e Pereira; Cléo Silva (Murilo 36'/2ºT) e Heliardo (Fernando Viana 11'/2ºT). Técnico: Henderson Maria.

VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho (Diguinho 32'/2ºT) e Nenê (Eder Luis 42'/2ºT); Jorge Henrique (Evander 47'/2ºT) e Leandrão. Técnico: Jorginho.