Empolgado por boa atuação, Leandrão briga por vaga no time titular do Vasco

Atacante se sentiu renovado após marcar contra o Joinville

Por O Dia

Rio - Inicialmente fora dos planos, Leandrão voltou de empréstimo do Boavista e foi reintegrado ao elenco graças à saída de Riascos. Sem atacante, o Vasco recorreu a ele para compor elenco e a chance de jogar para apagar o 2015 ruim apareceu. Com a suspensão de Thalles, o centroavante voltou a ser titular e marcou os dois gols da vitória. Um combustível e tanto para ganhar a confiança de Jorginho e se manter na briga por espaço.

Apesar dos dois gols, Leandrão tem um longo caminho a percorrer. A diretoria do Vasco ainda busca um atacante para contratar, mas no momento a briga é com Thalles. O desempenho na terça ajudou a colocá-lo de volta nas opções de Jorginho.

Leandrão volta a ganhar moral no VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

“Vou buscar meu espaço. Respeito o Thalles, ele conseguiu dar a volta por cima, como eu quero fazer com a torcida do Vasco”, disse Leandrão, que pode ganhar na disputa por vaga por ter mais presença de área.

A vontade de recuperar o apoio dos torcedores tem a ver com o fraco desempenho em 2015, com apenas um gol em 11 jogos. Neste retorno, em apenas duas oportunidades (entrou contra o Goiás), Leandrão já fez mais e passou Thalles, que só fez um na Série B.

“Acho que a diferença é o momento. Quando cheguei, o clube precisava de camisa 9 para resolver, para brigar contra o rebaixamento. Agora o momento é bom e me sinto mais confortável e confiante para jogar. Hoje o Vasco tem padrão de jogo, o que facilita para o pessoal que entra”, analisou o centroavante.

Se Leandrão vive a expectativa de ser titular no sábado, contra o Atlético-GO, Nenê “ganhará” uma folga, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo.