Jorginho responsabiliza Leandrão pela vitória e exalta jogador: 'Volta por cima'

Atacante marcou os dois gols da partida contra o Joinville que garantiram mais três pontos ao Vasco na disputa da Série B

Por O Dia

Santa Catarina - Leandrão foi a aposta de Jorginho para substituir o suspenso Thalles contra o Joinville, nesta terça-feira, e o comandante não tem do que se arrepender. O jogador, por sua vez, mostrou que está disposto a retomar o seu papel na equipe cruzmaltina e não deixou barato: marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, fora de casa. Após a partida, o técnico não poupou elogios ao atacante, que disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista.

"Tenho certeza que o Leandrão é responsável pelo o que aconteceu hoje. Ele sempre foi muito profissional, nunca reclamou de ficar no banco. Quando ele retornou esse ano, vimos que ele estava defasado fisicamente. Ele teve presença na área, foi muito bem. Tenho que parabenizá-lo por essa volta por cima. Leandrão retornou na dele, esperando o momento dele", disse Jorginho, que completou:

"A equipe entendeu muito bem como se deve jogar aqui, sabíamos que seria um jogo muito pegado. A equipe soube construir o placar jogando com muita qualidade. Conseguimos colocar a bola no chão, de pé em pé, muito feliz pelos dois gols do Leandrão."

Sem Riascos desde maio, o Vasco viu em Thalles a sua principal força dentro da área adversária. Mesmo com Leandrão para substituí-lo, o Cruzmaltino segue em busca de um centroavante no mercado, para reforçar a equipe. Ainda assim, Jorginho afirmou estar satisfeito com as opções já disponíveis em São Januário e reforçou sua satisfação com o banco de reservas.

"Eu estou satisfeito. Acredito no trabalho, tanto do Thalles, quanto do Leandrão. Clube vai continuar em busca. Precisamos de um atacante. Já tivemos o Pikachu suspenso, Madson machucado. Muitas vezes quero formar um ataque com dois jogadores de frente. É importante acreditar nesses jogadores. Foi excelente", explicou Jorginho. "É ótimo ver o banco e saber que tem jogadores que podem entrar e decidir um jogo."

O Vasco segue isolado na liderança da Série B, agora com 19 pontos conquistados - são seis vitórias e apenas um empate até o momento. Na próxima rodada, o Cruzmaltino tem um confronto direto pela frente: o Atlético-GO, segundo colocado na tabela. O jogo acontece no sábado, às 16h30, no Kléber Andrade.