Vasco passa pelo Campo Mourão, é campeão da Liga Ouro e vai jogar o NBB

Gigante da Colina venceu time paranaense na decisão

Por O Dia

Paraná - O Vasco é campeão da Segundona e está de volta à elite. Calma, o clube de São Januário ainda não retornou para a Série A do Brasileirão, a vitória da equipe da Colina foi pelo basquete. Em duelo contra o Campo Mourão, fora de casa, os cariocas derrotaram a equipe rival por 87 a 77, conquistaram a Liga Ouro e garantiram vaga na próxima edicão do NBB.

Vasco derrotou Campo Mourão pela Liga OuroAllan Conti/Divulgação

O Vasco retorna para a elite do basquete brasileiro, após 13 anos de jejum. Com a vitória, fora de casa, a equipe carioca fecha a série em 3 a 2 diante do Campo Mourão, que ficou com o vice-campeonato da competição.

Pelo Gigante, os destaques da final foram o ala vascaíno Gaúcho, cestinha da partida com 17 pontos, e o argentino Palacios, principal articulador de jogadas da equipe comandada por Christiano Pereira. Pelo lado de Campo Mourão, brilhou a estrela de Alexey, autor de 16 pontos e principal nome da equipe ao longo da competição.

Bastante tradicional, o Vasco retorna para a elite do basquete brasileiro. O Gigante foi bicampeão nacional em 2000 e 2001. Além disso, o Gigante foi 16 vezes campeão do Estadual e também bicampeão da Liga Sul-Americana (1999 e 2000).