Vasco não joga bem, mas se aproveita de falha do goleiro do Londrina e vence

Gigante se manteve na primeira colocação da Segundona

Por O Dia

Paraná - O Vasco novamente não fez uma boa partida, mas voltou a vencer na Série B. Contra o Londrina, nesta terça-feira, fora de casa, a equipe carioca se aproveitou de uma lance de sorte e de uma falha do goleiro Marcelo Rangel para trazer os três pontos para o Rio e continuar na liderança isolada. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo zagueiro Rodrigo, que ainda acabou expulso no fim da partida. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 25 pontos na classificação.

O Vasco volta aos gramados no próximo sábado contra o CRB, no estádio Lei Pelé. O Londrina encara o Luverdense, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Passos das Emas.

Rodrigo fez o gol da vitória do Vasco contra o LondrinaCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo de Vasco e Londrina foi de poucas chances. O Gigante da Colina conseguiu abrir o placar logo no começo da partida, em uma jogada bastante inusitada. Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na barreira, ia sem muita força em direção ao gol do Londrina, mas uma quicada próxima a pequena área acabou engando o goleiro Marcelo Rangel, que acabou levando o gol.

A melhor chance do Londrina no primeiro tempo foi com Keirrison. O atacante foi lançado e ficou cara a cara com Martín Silva. Porém, o ex-jogador do Palmeiras não teve a calma necessária para vencer o goleiro vascaíno e chutou em cima, facilitando a defesa do uruguaio.

O Vasco teve uma oportunidade de ampliar aos 36 minutos. Leandrão recebeu lançamento de Marcelo Mattos e finalizou na trave, assustando o goleiro Marcelo Rangel e toda a torcida do Londrina no estádio do Café.

Vasco permanece na liderança isolada da Série BCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

O Londrina voltou com uma modificação no ataque. Itamar substituiu Keirrison. O atacante começou mostrando serviço, arriscand de fora da área, assustando Martín Silva. O Vasco respondeu com uma cobrança de falta de Rodrigo, que voltou a levar perigo a meta de Marcelo Rangel.

Assim como na primeira etapa, Leandrão teve uma outra boa chance no segundo tempo. Aos 15 minutos, o atacante recebeu cara a cara com Marcelo Rangel, mas acabou finalizando em cima do goleiro do Londrina.

O Londrina cresceu no jogo e teve duas boas oportunidades com Silvio. Na primeira, o zagueiro quase concluir em direção do gol, após boa jogada pela direita. Depois no escanteio, o jogador do time paranaense apareceu livre para cabecear, mas Martín Silva fez a defesa, salvando a equipe da Colina.

Só que os paranaenses não conseguiram aproveitar as chances que tiveram e o Vasco conseguiu acertar a marcação no fim e evitar outros sustos maiores, mantendo a vantagem, conseguindo a vitória e permanecendo na liderança da Série B. 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 VASCO

Estádio: Do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Renda/público: 14.602 presentes (renda não disponível)
Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin, Jô, Germano (LON) e Martin Silva, William Oliveira, Marcelo Mattos (VAS)
Cartão vermelho: Rodrigo 49'/2ºT (VAS)

GOL: Rodrigo 6'/1ºT (0-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Luizão, Silvio e Léo Pelé; Germano, Zé Rafael (Netinho 28'/2ºT), Rafael Gava e Paulinho Moccelin (Marcelinho 30'/2ºT); Keirrison (Itamar intervalo) e Jô. Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar: Marcelo Mattos (Diguinho 28'/2ºT), William Oliveira (Julio dos Santos 15'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar 48'/2ºT). Técnico: Jorginho.