Com nova dupla de zaga, Vasco tem parada dura contra o CRB em Alagoas

Destaques da base, Luan e Jomar vão estar em campo

Por O Dia

Alagoas - Sem o capitão Rodrigo, suspenso, o Vasco terá uma dupla de zaga caseira e que se conhece há cinco anos na partida contra o CRB, hoje, às 16h30, no estádio Rei Pelé, pela Série B do Brasileiro. Revelações do clube, Luan e Jomar jogaram juntos várias vezes na divisão de base, mas, curiosamente, formaram a zaga titular pelos profissionais só uma vez.

“Fico feliz pelo Jomar. Ele vai ter uma oportunidade e vai dar conta do recado. Entrosamento não falta porque a gente se conhece há muito tempo”, disse Luan.

Vasco tem mais uma desafio na SegundonaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Amigos desde 2011, quando Jomar chegou ao Vasco, os zagueiros da base se alternaram entre os titulares nos primeiros anos de profissionais e até se encontraram em campo quando um deles entrou durante algumas partidas. Mas formaram a dupla titular apenas na derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, em fevereiro de 2014.

Desde então, o caminho dos dois amigos foi de opostos. Luan se firmou no time, enquanto o amigo quase não jogou. Com Jorginho, as chances de atuar juntos diminuiu porque o treinador considerava Jomar o reserva de Luan. Como Rafael Vaz, que substituía Rodrigo, foi para o Flamengo, a dupla de sucesso nas divisões de base poderá ser reeditada outras vezes.

“Vai ser um momento maravilhoso, voltarei a ter uma oportunidade. Muito bom voltar a jogar com Luan, desde a base fomos bons companheiros. Funcionava bem. Ele era técnico e eu de velocidade. Subimos juntos e éramos companheiros de quarto. Luan é um espelho e um amigo. Vou na casa dele, e ele na minha. Vai ser uma grande dupla, de sucesso”, prevê Jomar.

JULIO DOS SANTOS VOLTA AO TIME

Além de Rodrigo, o técnico Jorginho não poderá contar com William. Apesar de estar recuperado de uma entorse no joelho direito, o volante desfalcará o Vasco por um motivo nobre: vai casar hoje.
Como a data do matrimônio já estava marcada muito antes de chegar ao clube — estava no Madureira e foi contratado por empréstimo, em maio —, William foi liberado pela comissão técnica e não viajou para Alagoas. Em seu lugar, jogará Julio dos Santos, que já treinou com os titulares ontem.

Quem pode estar de saída é Matheus Índio. O jovem interessa ao Estoril, conforme publicou o jornal português ‘A Bola’, e deve ser emprestado por um ano.