Com gol olímpico de Andrezinho, Vasco derrota o CRB e continua líder isolado

Gigante da Colina conseguiu mais uma vitória na Segundona

Por O Dia

Alagoas - Já virou rotina na Série B, o Vasco não faz uma grande partida fora de casa, leva uma pressão, mas acaba vencendo. Neste sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o roteiro foi esse. Os donos da casa tiveram mais chances, domínio territorial da partida e até saíram na frente, mas a vitória foi da equipe da Colina por 2 a 1, de virada. Os gols do clube carioca foram marcados por Leandrão e por Andrezinho, que marcou um belo gol olímpico. Martín Silva ainda defendeu um pênalti.

Na liderança da Série B, o Vasco volta aos gramados na próxima terça-feira. Em São Januário, o Gigante terá o Paraná pela frente, às 20h30. O CRB joga no mesmo dia, contra o Joinville, fora de casa, às 19h15.

Vasco derrotou o CRB e continua na liderança isolada da Série BCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre CRB e Vasco, em Alagoas, foi muito movimentado com a equipe da casa criando as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Jussan arriscou de fora da área e o goleiro Martín Silva fez boa defesa, salvando a equipe alagoana. Seis minutos depois, Welinton Júnior ficou na cara do arqueiro uruguaio, mas desta vez chutou para fora.

De tanto insistir o CRB chegou ao seu gol. Aos 26 minutos, Júlio Cesar recuou errado para Aslan e Lúcio Maranhão se aproveitou da falha, recuperou a bola e tocou na saída de Martín Silva, abrindo o placar para o time carioca.

Não deu nem tempo para os donos da casa comemorarem. Logo depois, Leandrão ganhou Leandrão de Bocão e Boaventura e finalizou forte, sem chances de defesa para Juliano, deixando a partida empatada no Rei Pelé.

Torcida do Vasco comemorou mais uma vitóriaCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

Antes do intervalo, as duas equipes tiveram boas chances. Diego fez bela jogada pela esquerda e achou Olívio, livre, mas o jogador finalizou para fora. Logo depois, Jorge Henrique tentou arriscar de fora da área, mas Juliano estava ligado e salvou o CRB.

O segundo tempo começou com o CRB melhor. Aos 10 minutos, os donos da casa quase fizeram o segundo em uma jogada de bola aérea. Diego cobrou falta e Boaventura apareceu no meio da área vascaína para cabecear para fora.

Só que aos 12 minutos, o Vasco chegou a virada em uma jogada muito especial de Andrezinho. O apoiador cobrou escanteio e marcou um belo gol olímpico, deixando o Gigante da Colina na frente do placar no estádio Rei Pelé.

Atrás do placar, o CRB aumentou a sua pressão. Galdezani arriscou de longe, Matín Silva espalmou, no rebote, Magrão rolou para Olívio, que dominou, mas acabou finalizando mascado com a zaga vascaína. Depois, Diego e Gerson Magrão colocaram o goleiro Martín Silva para trabalhar.

No fim da partida, o CRB ainda teve um pênalti para conseguir empatar. Em lance polêmico, a arbitragem marcou penalidade de Luan sobre Galdezani. Diego cobrou e Martín Silva defendeu garantindo os três pontos para a equipe da Colina.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 2 VASCO

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Auxiliares: Anderson José de Moares Coelho-SP e Oberto Santos da Silva-PB
Renda e público: R$ 228.263,00 - 9.122 pagantes
Cartões amarelos: Olívio e Diego Jussani (CRB); Marcelo Mattos, Nenê e Luan (VAS)
Gols: Lúcio Maranhão - 26'/1ºT (1-0) , Leandrão - 29'/1ºT (1-1), Andrezinho - 12'/2ºT (1-2)

CRB: Juliano, Bocão, Flavio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy (Rafael Gaúcho - 28'/2ºT) e Dakson (Gerson Magrão - 17'/2ºT); Lúcio Maranhão e Welinton Júnior (Assisinho - 15'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior

VASCO: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu - 33'/2ºT), Luan, Aislan e Julio Cesar (Henrique - 14'/2ºT); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis - 28'/2ºT) e Leandrão. Técnico: Jorginho