Com vantagem grande na tabela, líder Vasco pega o Paraná em São Januário

Após duas vitórias fora, Gigante quer vencer em seus domínios

Por O Dia

Rio - As duas vitórias seguidas fora de casa — Londrina e CRB — fizeram o Vasco disparar na liderança da Série B do Brasileiro, com cinco pontos de diferença para o segundo colocado e oito para o quinto. Essa vantagem considerável muito se deve à ótima campanha vascaína, a melhor entre os grandes que disputaram a Segundona nos pontos corridos. Embalado, o Cruzmaltino enfrenta hoje o Paraná, às 20h30, e quer aproveitar a volta a São Januário para seguir se distanciando dos principais rivais.

Rodrigo volta de suspensão pela Série BPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Com 28 pontos, o Vasco tem o mesmo desempenho em 12 rodadas que o Palmeiras de 2013. E um ponto a mais que o Corinthians de 2008, que até hoje é dono da melhor campanha na Segundona: 85 pontos. Como comparação, nas outras duas participações vascaínas na Série B, o time tinha 23 pontos em 2009, quando foi campeão, e apenas 18 pontos em 2014, ano em que sofreu até o fim para ficar no G-4.

DIGUINHO DEVE JOGAR

o time de Jorginho vai seguindo o mesmo caminho de Palmeiras e Corinthians para retornar à Série A com tranquilidade. Mas os jogadores seguem mantendo os pés no chão para não se perderem na confiança exagerada, principalmente jogando em São Januário.

“O Vasco é o protagonista da Série B. Todo mundo vem fechado ao Rio para buscar um ponto. Queremos nos afastar do quinto colocado e temos que fazer valer o fator campo em São Januário”, avisou Andrezinho.

Para a partida de hoje, Jorginho terá de volta Rodrigo, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com Marcelo Mattos, com três cartões amarelos. No treinamento de ontem, Diguinho foi o substituto no meio de campo.