Jorginho elogia atuação do Vasco e se diz 99% feliz: 'Faltou a cereja do bolo'

Apenas com Martín Silva de titular e 12 jogadores formados na base, técnico fica agradado com a resposta de seus garotos

Por O Dia

Lucas do Rio Verde - Mesmo com o empate sofrido aos 45 minutos do segundo tempo, Jorginho volta ao Rio feliz e satisfeito com a atuação do Vasco. Com dez reservas e repleto de pratas da casa, o Cruzmaltino demonstrou personalidade fora de casa para se manter na liderança isolada da competição. O treinador fez a sua análisa da partida na entrevisa coletiva.

"Poderia falar que estou 100% feliz, mas vou dizer 99. Só faltou a cereja no bolo de vencermos o jogo pela dificuldade que é jogar aqui. É desgastante. São dois voos, mais um "voo rasteiro" de ônibus, teve atraso... Perdemos dois jogadores no primeiro tempo e fui obrigado a substituir. Se tivéssemos mais gás... Eles fizeram o gol no momento em que o Pikachu estava fora. Fiquei feliz com a resposta dessa molecada, fizeram as duas linhas de quatro, não deram oportunidades. Só não fico 100% feliz, mas a equipe está de parabéns".

Jorginho se disse 99% satisfeito com a atuação da garotada contra a LuverdenseCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

Jorginho também explicou sua decisão de poupar os titulares visando a partida contra o Santa Cruz, na quarta-feira, pela Copa do Brasil: "Além da viagem e da sequência de jogos, poupar foi a melhor decisão para descansar esses jogadores. Temos mais uma viagem de quase três horas de avião, que é sempre muito prejudicial. E a resposta foi muito boa. São oportunidades que temos na vida".

O empate deixa o Vasco na liderança isolada da Série B, com 32 pontos, seguido de perto pelo CRB, que tem 31. A distância para o Paraná, quinto colocado, é de seis pontos. Quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília), diante do Santa Cruz, no Arruda. Com o empate por 1 a 1 em São Januário, é preciso vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar às oitavas.