Jorginho enaltece elenco do Vasco em 'jogo de xadrez' na Copa do Brasil

'Nós tivemos a paciência necessária até que fizemos o primeiro gol', acrescenta o técnico, após vitória sobre o Santa Cruz

Por O Dia

Pernambuco - Além de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco mostrou a força de seu elenco. Na visão de Jorginho, só foi possível vencer o "jogo de xadrez" e o Santa Cruz, nesta quarta-feira, graças às peças de um grupo capacitado. O Gigante da Colina eliminou o rival no Arruda sem Nenê, lesionado, e Luan, na seleção olímpica.

Jorginho destaca o elenco do Vasco na vitória sobre o Santa CruzCarlos Gregório Junior / Vasco.com.br / Divulgação

"Os jogadores mostraram confiança. Evander foi muito bem. Pikachu finalizou bem. É um jogador destemido. Característica ofensiva. Falei pra eles que era um jogo de xadrez, não poderíamos nos desesperar. Tivemos a paciência necessária até que fizemos o primeiro gol. Conseguimos fazer um excelente segundo tempo. Jogadores que entraram deram conta do recado. Neste jogo perdemos dois jogadores importantíssimos: Nenê e Luan, jogador de Seleção. Equipe teve um bom nível", analisou Jorginho.

Agora, o Vasco aguarda o sorteio para saber quem vai enfrentar nas oitavas de final da Copa Brasil. Até lá, atenções voltadas para a Série B. O próximo compromisso é neste sábado, às 16h30, em São Januário, contra o Bragantino.