Vasco ganha mais possibilidades no ataque com entrada de Éderson no time

Jorginho não poupou elogios à habilidade do novo jogador

Por O Dia

Rio - A entrada de Éderson foi fundamental para que o Vasco conseguisse virar o jogo em São Januário, neste sábado, contra o Bragantino. O jogador marcou o gol de empate logo na sua estreia e arrancou elogios de Jorginho. O comandante cruzmaltino, que o colocou no time no intervalo, exaltou a habilidade do atacante e as possibilidades que a equipe ganha com a sua entrada.

"Leandrão e Thalles ficam mais na área. Thalles faz mais o pivô. O Éderson pode jogar como primeiro e segundo atacante. Jogador que tem uma finalização muito boa de direita e de esquerda, um giro muito rápido. Ganhamos com essas possibilidades. Quando recebemos jogadores de qualidade, o nível técnico da equipe sobe. Os jogadores vão dar um pouquinho a mais do que estavam dando", disse Jorginho, que também exaltou a versatilidade de outro jogador: Yago Pikachu.

"Por pouco, o Pikachu não fica de lateral-esquerdo. O Julio estava muito cansado, já estávamos quase definindo. Mas com a pequena dor que o Jomar sentiu, achamos melhor tirá-lo. O Madson é um jogador de extrema velocidade, precisa ter espaço para jogar. Precisávamos de um pouco mais de técnica, um pouco mais de paciência. Trouxemos o Pikachu pra trás, e colocamos o Eder. É bom contar com o Pikachu. Já jogou de lateral, de segundo volante, de meia-atacante."

O Vasco, líder isolado da Série B com 35 pontos, encara o Criciúma na próxima rodada, no sábado, às 21h, em São Januário.