Sem temer o Santos, Zinho e Jorginho acreditam em dois duelos equilibrados

Vasco e Peixe vão se enfrentam pela Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - O sorteio da Copa do Brasil colocou o Santos no caminho do Vasco. O Gigante da Colina estava na chave 2 das equipes sorteadas e sabia que teria pela frente um equipe da Série A. Apesar da dificuldade do rival, o técnico Jorginho não teme o próximo adversário.

Jorginho e Zinho estão no Vasco há quase um anoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Eu gostei. O Santos é uma grande equipe. Jogadores jovens, que é uma característica deles. Sempre formaram muitos atletas. Estão em um momento muito bom na Série A. Acredito que será um grande jogo e eu prefiro dessa forma, pegando grandes equipes. Tenho certeza que a gente tem condições. Vamos descansar um pouco e depois vamos retornar para o trabalho. Vamos ter a partida contra o Sampaio e um amistoso antes da partida contra o Santos. O primeiro jogo na Vila Belmiro será interessante, pois se fizermos um gol já é uma vantagem", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Peixe não é novidade na vida de Zinho. Em 2013 e 2014, o auxiliar do Vasco trabalhou como gerente de futebol no clube. Para o tetracampeão mundial, a expectativa é de dois grandes confrontos pelas oitavas de final.

"O Santos vive um momento bom. Tem uma equipe jovem, mesclado com alguns jogadores pontuais que são experientes. Há pouco tempo estava trabalhando lá (como gerente de futebol), conheço muito eles. A maioria subiu para o profissional na minha época. Acompanhei na categoria de base, na transição. Sei da força do Santos quando joga no Vila Belmiro. Como o Jorginho falou, é bom você pegar grandes jogos para você ser campeão da Copa do Brasil. Não decidir o segundo jogo na Vila já é uma vantagem. Temos que montar bem a nossa estratégia", concluiu.