Na boa na Série B, Vasco dá folga prolongada aos seus jogadores

Com pausa por conta da Olimpíada, elenco Cruzmaltino só volta aos trabalhos na terça-feira que vem

Por O Dia

Rio - Com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Ceará e nove sobre o Brasil de Pelotas, o quinto colocado, o Vasco encerra o primeiro turno da Série B muito satisfeito. Não à toa, deu uma semana de folga para o elenco, aproveitando a parada de 18 dias sem jogos. Com metade do caminho de retorno à Primeira Divisão pavimentado, a comissão técnica vascaína colhe os louros da boa campanha que dá tranquilidade para a sequência do segundo semestre.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“O Vasco se manteve na liderança, com a gordura que queríamos. Era tudo o que queríamos. Teremos um tempo de descanso, de trabalho, para recuperar os atletas”, comemorou Zinho, auxiliar técnico do Vasco e que comandou o time no empate em 0 a 0 com o Ceará.

Zinho exaltou a liderança do Vasco após o fim do primeiro turno da Série BPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Apesar da folga, nem todo elenco voltará na terça-feira. Alguns jogadores se apresentarão alguns dias antes, para fazerem trabalhos específicos de preparação física e reforço muscular. Com todo o grupo reunido, a comissão técnica pretende fazer treinos técnicos e táticos para recuperar as boas atuações que ficaram em falta nas últimas rodadas, e também busca um amistoso antes do duelo contra o Sampaio Correa, dia 20.

“É necessário um descanso. O planejamento tem dado certo desde o início do ano. Temos poucas lesões, conseguimos repetir a equipe. Os jogadores estão muito conscientes do nosso planejamento”, afirmou Zinho.