Vasco contrata americano MVP do NBB

David Jackson é reforço de peso para a volta à elite nacional

Por O Dia

Rio - De volta à elite nacional, o Vasco vai com tudo para o NBB e pretende ser protagonista. O Gigante da Colina anunciou mais um reforço de peso. Trata-se do ala-armador David Jackson, de 33 anos. Ele já foi o MVP do torneio.

David Jackson em ação na última temporada em que defendeu o LimeiraJoão Pires / LNB / Divulgação

David Jackson conhece bem o basquete brasileiro. A primeira experiência dele foi com a camisa do Flamengo, em 2011/2012. Depois, defendeu o Limeira por duas temporadas, quando foi eleito MVP do NBB. O último clube de Jackson foi o Quimsa, da Argentina.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

No Vasco, David Jackson vai reencontrar velhos conhecidos. Ele já atuou com Nezinho, Fiorotto, Wagner e Hélio. Em três temporadas no NBB, o norte-americano soma média de 17,8 pontos.

"Ele é um excelente jogador. Muito profissional, vai ajudar muito o time. É uma pessoa boa de grupo e que costuma pontuar bastante. Além disto, defende bem. Ele me mandou uma mensagem perguntando como era aqui no Vasco e disse para ele vir, que iria dar certo. O David conhece o Rio e ficou empolgado em jogar aqui. É um atleta que foi MVP de NBB e se mostrou ansioso para vestir a camisa do Vasco", declarou o pivô Fiorotto, ao site oficial do Vasco.

David Jackson é o quinto reforço do Vasco para a temporada. O clube já havia contratado o armador Nezinho e os pivôs Wagner, Fiorotto e Murilo.