Martín Silva projeta jogos mais abertos no segundo turno: 'Melhor para o Vasco'

Goleiro prevê vantagem para o Gigante da Colina

Por O Dia

Rio - O Vasco entra no segundo turno da Série B na liderança e com quatro pontos de frente para o Ceará, segundo colocado. O time ainda terá outra vantagem: os rivais não poderão jogar tão recuados contra o Gigante da Colina. O clube carioca precisa tirar proveito disso, avisa Martín Silva.

Martín Silva prevê jogos mais abertos para o VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Normal que ocorra esta situação de jogarem mais defensivos quando atuamos em casa. O time visitante sai contente se consegue um ponto. Mas, acho que agora neste início de returno e, ainda mais para o final do campeonato, todos estarão precisando dos três pontos para brigar para subir ou para não cair, então, acho que não veremos mais tantos jogos com retranca e times fechados. A necessidade de vencer de todas as equipes obrigarão a fazer uma partida mais aberta e isto para o Vasco é melhor. Com a qualidade dos jogadores que temos, conseguiremos aproveitar muito os espaços. Até por isto temos um desempenho fora de casa muito bom, porque os times saem para buscar um pouco mais com o apoio da torcida, e nós temos aproveitado bem estas circunstâncias", declarou o goleiro, ao site oficial do Vasco.

A caminhada no segundo turno começa neste sábado, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa. O duelo será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

"Sabemos que no Espírito Santo a torcida do Vasco sempre nos acompanha. Todas as vezes tivemos uma festa muito bonita lá e estamos muito agradecidos e felizes de poder voltar a atuar neste estádio. Estaremos jogando em casa. Mas, como disse, o Sampaio Corrêa vai ter de sair para o jogo, pois precisam buscar pontos. Acho que não será um time tão fechado porque necessitam do resultado positivo", projetou Martín Silva.