Rodrigo pede cautela ao Vasco para passar pelo Santos na Copa do Brasil

O duelo de ida, válido pelas oitavas de final do torneio nacional, acontece nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19h30

Por O Dia

Rio - Na corrida para permanecer na Copa do Brasil e pensar na conquista da competição, o Vasco terá o Santos pela frente, nesta quarta-feira. O time de São Januário ainda não foi derrotado no torneio nacional e, jogando na Vila Belmiro, espera manter a boa campanha para sonhar com o título. O capitão Rodrigo admite que a missão não será fácil e garante que a equipe conhece o complicado caminho que terá pela frente.

Rodrigo aposta na força da torcida e quer levar decisão para São JanuárioCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

"Sabemos que será uma partida difícil, pois enfrentaremos um time de qualidade e que contará com o apoio de sua torcida. É um jogo importante para nós, até porque almejamos chegar na fase seguinte e seguir na briga pelo título. Estamos cientes de que a partida da Vila Belmiro será apenas o primeiro tempo, então precisamos ter cautela para conquistar um resultado favorável, levando assim a decisão da vaga para a nossa casa. Em São Januário, com o apoio do nosso torcedor, somos muito fortes", disse ao site oficial do Vasco.

Após a separação por uma boa causa - Luan estava servindo à seleção olímpica, Rodrigo volta a contar com seu parceiro na zaga vascaína. O capitão ressaltou a importância da experiência vivida pelo companheiro e revelou ansiedade para o duelo decisivo.

"Esses são jogos que eu gosto de jogar. São partidas decisivas, de maior público e com todos os holofotes. Junto com isso, teremos o retorno do Luan. Não preciso falar mais nada sobre ele. Amadureceu muito. É um cara que também prefere atuar nesses confrontos com jogadores de qualidade, então tem tudo para ser um grande jogo. Estávamos esperando esse momento faz um bom tempo. Tivemos um recesso e acabou que a partida demorou um pouco. Iremos fazer de tudo para conquistar um resultado positivo."

Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Vasco visita o Santos, nesta quarta-feira. A partida acontecerá na Vila Belmiro, às 19h30.