Após encerrar jejum, Vasco encara o Goiás em busca de paz na Série B

Técnico Jorginho não terá Jorge Henrique e Julio Cesar, com dores musculares na coxa direita e panturrilha direita, respectivamente

Por O Dia

Rio - Mais leve após voltar a vencer na Série B do Brasileiro, o Vasco estará em campo nesta terça-feira para tentar afastar de vez a pressão. Sem jogar bem nas últimas rodadas, o time de Jorginho terá a chance de conquistar os três pontos e convencer diante do Goiás, às 21h30, no Serra Dourada. Em compensação, novo tropeço trará de volta a desconfiança ao elenco.

Jorginho quer reconquistar a confiança da torcidaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

“Com certeza, tira o peso. Ficar sem vencer incomoda. Aconteceu a vitória e muita coisa que estava na cabeça diminuiu. Tudo volta ao normal”, diz Junior Dutra. O atacante será titular novamente na equipe que Jorginho tenta reencontrar.

Depois da formação que o vascaíno se acostumou a ver no primeiro semestre, o time não tem uma escalação certa, por inúmeros motivos. Recentemente, Jorginho vem tentando encontrar uma nova forma de jogar e a bola da vez é Junior Dutra no ataque.

Apesar de ter chegado em julho, ele só atuou três vezes. Após a estreia, contra o Criciúma, retornou à preparação física para fazer trabalho específico de reforço muscular. Um mês depois, voltou a ser utilizado e foi titular pela primeira vez contra o Oeste.

“Estava há um bom tempo sem começar um jogo. Falei para o Jorginho que ia dar o máximo. Eu quero jogar os 90 minutos, mas hoje o futebol tem a parte física, um monte de coisas. Eles estão vendo quanto eu posso jogar, para evitar algum problema muscular”, afirmou.

Para o jogo desta terça, o técnico não terá Jorge Henrique e Julio Cesar, com dores musculares na coxa direita e panturrilha direita, respectivamente. Além deles, Rodrigo está suspenso. Henrique jogará na esquerda, Rafael Marques, na zaga, e a dúvida é Marcelo Mattos ou Eder Luis no lugar de Jorge Henrique.