Após eliminação na Copa do Brasil, Vasco volta a focar na Série B

Jorginho garantiu que equipe cruzmaltina saiu 'de cabeça erguida' do jogo

Por O Dia

Rio - O Vasco sofreu com a eliminação na Copa do Brasil, ao empatar com o Santos em 2 a 2, em São Januário. O resultado não foi o planejado por Jorginho, mas o técnico não deu tempo para lamentações. Focado no retorno à elite do futebol nacional, o treinador cruzmaltino pregou foco total à Série B e viu o lado positivo dos jogos contra o Peixe.

"Nos alegramos com aquilo que temos. Infelizmente, aconteceu a eliminação, mas saímos de cabeça erguida. Mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe. Foi um dos melhores jogos que tivemos e vamos estar motivados. Precisamos trocar o chip, virar a chave. Sei que não é fácil, todo mundo ficou muito triste e chateado com os erros, mas temos que fazer uma excelente Série B e voltar o mais rápido possível para a Primeira. É o que temos que colocar como meta", disse Jorginho.

Jorginho voltou o foco do Vasco para a Série BPaulo Fernandes/vasco.com.br/Divulgação

A disputa pela liderança da Série B está acirrada: Vasco e Atlético-GO têm os mesmos 48 pontos. Para alavancar de novo uma boa sequência na competição, Jorginho destacou a motivação dos jogadores e também a força da torcida cruzmaltina.

"Jogador gosta de jogar e já temos algo que motiva. É importante o torcedor entender isso e estar presente. Eles foram fundamentais para o jogo de hoje. Poderíamos ter um resultado diferente. Alguns jogadores se destacaram, como o Douglas, que tem 18 anos de idade e pegou um momento muito difícil. Na personalidade, ganhamos um grande jogador. Temos que olhar sempre pelo lado positivo. Vai ser bom jogar no final de semana. Se ganharmos o jogo, podemos abrir mais dos outros para conseguirmos a classificação para Série A o mais rápido possível", concluiu.

O Vasco volta a jogar no sábado, justamente contra o Atlético-GO. A disputa direta pela liderança acontece às 16h30, em São Januário.