Jorginho lamenta arbitragem 'confusa' em eliminação do Vasco na Copa do Brasil

Técnico vê decisões controversas do árbitros em lances capitais na partida, mas pede para o elenco virar a página e focar somente na Série B

Por O Dia

Rio -  Jorginho teve cuidado em escolher as palavras na coletiva após o empate por 2 a 2 com o Santos nesta quarta-feira, mas não deixou de lamentar as decisões confusas da arbitragem em São Januário. Sem querer colocar a culpa no árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, o treinador lamentou a atuação do juiz em alguns lances capitais na partida.

"Foi uma arbitragem confusa. É difícil colocar a culpa no árbitro, mas foram lances decisivos. Depois de tomar um gol, tivemos um pênalti claro. Depois, sofremos o gol de empate, que desestabilizou a equipe, em uma falta claríssima no Alan. Era uma falta que poderíamos ter empatado, tínhamos um batedor que era o Rodrigo. Conversei com ele sem desacatar e disse que foi muito decisivo em relação ao jogo. Ele disse que ali não era lugar para conversar. Falei desde o início que foi questão de interpretação, mas foram lances muito decisivos. Se tivesse dado o pênalti, viraríamos o intervalo na frente"

Jorginho não ficou feliz com as decisões da arbitragem em São JanuárioPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Com a eliminação na Copa do Brasil, Jorginho quer que a equipe do Vasco superer a queda na competição e vire a página para focar somente no restante da disputa da Série B.

"Em primeiro lugar, queria destacar a torcida do Vasco da Gama. Realmente, foi uma coisa de emocionar. O respeito, o carinho, a força que eles deram foi sensacional. Terminamos o jogo e todos os jogadores saíram aplaudidos. Acho que é o ponto alto do jogo de hoje. Estávamos sentindo a falta do torcedor nos jogos do Vasco e precisamos muito deles. Temos um jogo importantíssimo no sábado, contra o Atlético-GO, que decide a liderança."

O Vasco retorna aos gramados neste sábado, diante do Atético-GO, às 16h30. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B será disputada em São Januário.