Súmula relata objetos lançados no gramado e Vasco pode perder mandos na Série B

Como já está eliminado na Copa do Brasil, se tomar punições no Superior STJD, o clube terá de cumprir na competição nacional

Por O Dia

Rio - Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o jogo contra o Santos trouxe pontos positivos, como o time se reconectar com a torcida. Só que também pode prejudicar o Vasco na única competição que restou em 2016. Com relatos na súmula de objetos jogados pela torcida ao fim do 2 a 2, o Cruzmaltino pode perder o mando de campo na Série B do Brasileiro.

Vasco de Jorginho pode ser punido na Série BDivulgação

O árbitro Jean Pierre Lima (RS) relatou que foram arremessados um tênis e uma sandália na direção do quarteto de arbitragem. Ele também alegou que expulsou Rodrigo após o jogo porque o zagueiro teria dito “tu é um cagão”. Como já está eliminado na Copa do Brasil, se tomar punições no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco terá de cumprir na competição nacional que ainda joga, no caso a Série B.

Na súmula, também constam acusações mais graves a Eurico Brandão, filho do presidente Eurico Miranda. Euriquinho, como é conhecido, teria dito ao quarto árbitro: “O mundo dá voltas, iremos nos encontrar pelos aeroportos. Vocês são tudo ladrão.”

Nesta quinta, Eurico Miranda convocou uma coletiva para pedir punição aos árbitros que cometerem erros graves. Ele criticou a postura da Comissão de Arbitragem da CBF, avisou que fará a defesa do Vasco no STJD e levará os lances com os erros de Jean Pierre (pênalti não marcado no primeiro tempo, a falta que não deu e o impedimento no segundo gol do Santos).