Alan agradece a Jorginho por oportunidade como titular no Vasco

Jovem de 18 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira e destacou o trabalho do treinador com os garotos da base

Por O Dia

Rio - A primeira vez a gente nunca esquece. No sábado, foi a vez de Alan conhecer o gostinho da titularidade na lateral-esquerda do Vasco contra o Atlético-GO. E nesta segunda-feira, o jovem de 18 anos teve a sua primeira experiência em uma entrevista coletiva. Ainda muito tímido diante dos jornalistas, o garoto fez questão de demonstrar sua felicidade com a chance e agradecer à Jorginho.

"Estou bastante feliz com a oportunidade que tive, pelo passe que conseguir dar para o Éderson e pela vitória. Recebi bastante confiança do Jorginho antes do jogo. Graças a Deus, consegui ir bem e mostrei para ele que estarei aqui quando for preciso. É extraordinário jogar com Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Luan, que são excelentes jogadores e já fizeram história no futebol. Fico muito contente por ter a chance de atuar ao lado deles. Quero dar continuidade ao trabalho para seguir tendo oportunidades", afirmou Alan.

Alan ganhou uma chance na lateral-esquerda do Vasco e teve bom desempenho contra o Atlético-GOPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

E o relacionamento de Alan com o treinador Jorginho vai muito além de apenas relação entre treinador e jogador. O lateral começou no futebol no projeto "Bola Pra Frente", que o tetracampeão mundial mantém em Guadalupe, que o garoto deu seus primeiros chutes na bola.

"O relacionamento de todos os garotos com o Jorginho é normal, tranquilo. Ele procura estar sempre conversando para saber como estamos. O Douglas está de titular e o Caio está entrando muito bem. O Andrey, o Mateus e o Evander já tiveram oportunidades e podem estar em breve novamente. Sobre a minha trajetória, eu comecei a jogar no projeto do Jorginho e passei por alguns times de futsal antes de chegar no Vasco. Eu comentei com o Jorginho isso no início do ano. Ele não sabia, mas ficou feliz quando contei. Me sinto orgulho de ter participado do projeto, que é excelente, e agradeço a ele por essa oportunidade."

Com 51 pontos, o Vasco segue como líder isolado na Série B. No sábado, o Cruzmaltino viaja para encarar o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco.