Martín Silva não vai mais defender o Uruguai

De acordo com o empresário de Martín Silva, o goleiro tomou a decisão com o objetivo de se concentrar no Vasco

Por O Dia

Rio - O goleiro Martín Silva não pretende mais jogar pela seleção do Uruguai. Ele pediu dispensa em definitivo e não consta mais na relação final do técnico Óscar Tabárez, divulgada pela Associação Uruguaia de Futebol. Os próximos jogos da Celeste nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia serão contra Venezuela, no dia 6 de outubro, e Colômbia, no dia 10.

Martín Silva pediu dispensa da seleção uruguaiaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

De acordo com Régis Marques, empresário de Martín Silva, o goleiro tomou a decisão com o objetivo de se concentrar no Vasco. Apesar de vir sendo constantemente convocado por Tabárez, ele era reserva de Muslera e quase não atuava com a seleção uruguaia, o que o fazia perder ritmo de jogo. Para o lugar de Martín Silva, foi chamado o jovem goleiro Guruceaga, com passagem pelas seleções de base.

Com a dispensa, Martín Silva não mais vai desfalcar o Vasco nas partidas diante de Paysandu e Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo da 32ª rodada diante do Paraná, no dia 22, com mando do time paranaense, será disputado em Cariacica, no Espírito Santo.