No sufoco, Vasco passa pelo Londrina e fica mais perto da Série A

Time joga mal, mas gol contra garante o triunfo na Arena da Amazônia

Por O Dia

Amazonas - Foi duro, suado e com muito sofrimento. Mas graças a um gol contra de Germano, o Vasco derrotou o Londrina por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, e ficou mais perto de voltar à elite do Brasileirão. Com o resultado, o Cruzmaltino garantiu a permanência na segunda posição da Série B, atrás somente do Atlético-GO. 

Nenê comemora o gol contra de Germano Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Com a vitória dos goianos por 3 a 0 sobre o Avaí mais cedo, os jogadores já sabiam que recuperar a liderança era impossível e também que a distância para o quinto colocado (Londrina) havia caído para apenas três pontos. Talvez por isso, o time tenha entrado preso em campo e visto o adversário tomar conta das ações no início: Germano chutou para fora e Anderson obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. O público de apenas  6.792 presentes era reflexo da campanha irregular do time.

Sem criatividade e perdido em campo com tantas mudanças — William no lugar de Pikachu, Thalles no de Júnior Dutra e Alan substituindo o suspenso Julio Cesar, além de Nenê de volta — , o Vasco chegava em cruzamentos a partir de faltas. E foi em uma delas que Nenê cobrou e Germano deu ‘bela cabeçada’ contra a própria meta.

Após o gol vascaíno, o jogo se arrastou até o intervalo. Na volta para o segundo tempo as duas equipes pareciam mais dispostas, principalmente a paranaense, que teve boas chances.

Martín Silva foi obrigado a trabalhar bem, ao espalmar dois chutes de fora da área, de Anderson e Lucas Ramon, e salvar um cruzamento perigoso, após boa jogada tramada pelo Londrina. Em compensação, o Vasco tinha dificuldade para trocar passes e parecia perdido, indo raras vezes ao ataque, como em uma finalização de longe de Thalles e outra, também de fora da área, de Andrezinho.

Como as mudanças de Jorginho não fizeram o time jogar bem, o Londrina pressionou em busca do empate, mas, sem uma chance clara, não conseguiu, e o Vasco obteve um resultado importante para a volta à Série A.

Na próxima rodada, a 31º da Série B, o Vasco recebe no alçapão de São Januário o CRB, no sábado à tarde. Já os paranaenses recebem o Luverdense (MT) no Estádio do Café, também no sábado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 0 LONDRINA

VASCO - Martin Silva; Madson, Luan, Jomar (Rafael Marques) e Alan Cardoso; Diguinho, William (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Fellype Gabriel). Técnico: Jorginho.

LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson (Rondinelly), Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison). Técnico: Claudio Tencati.

GOL - Germano (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (PB).

CARTÕES AMARELOS - Éderson e Rafael Marques (Vasco); Marcondes, Germano e Lucas Ramon (Londrina).

RENDA - R$ 368.660,00 

PÚBLICO - 6.792 presentes

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus