Diguinho aposta na experiência do elenco do Vasco: 'Nosso grupo é bom'

Volante reforça a importância do time se manter confiante para retomar a primeira posição na competição

Por O Dia

Rio - O Vasco aproveita a semana livre para se preparar para o jogo deste sábado, diante do CRB. O time de São Januário perdeu a liderança na Série B, mas já trabalha para retomar a posição o quanto antes - para isso precisará vencer e torcer por um tropçeo do Atlético-GO. O volante Diguinho aposta na experiência do elenco vascaíno como uma das armas para encerrar a competição nacional de forma positiva e com o acesso garantido.

Diguinho comemora a semana livre para preparaçãoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Estamos nos cobrando porque sabemos que podemos dar um algo a mais, já provamos isso. Conversamos no dia a dia e nos cobramos bastante durante os jogos. Às vezes as coisas não acontecem como planejamos, mas com trabalho, cobrança e honestidade, os resultados vão voltar a acontecer. Nosso é grupo bom, de amigos e vencedores. Só tem jogador com carreira vitoriosa aqui. Já conquistamos títulos esse ano no Vasco e esperamos ganhar mais esse para encerrar a temporada com chave de ouro", disse o volante.

Diguinho reforçou a importância de estar com a confiança em alta para obter resultados positivos em campo.

"O momento é bom, mas não estamos na condição que esperávamos. Queríamos estar na liderança, com tudo encaminhado, mas sabemos como funciona o futebol, a competição é difícil e às vezes as coisas não acontecem como planejamos. Tivemos dois resultados que não foram bons, mas vencemos e encostamos no líder. Foi importante ganhar para o grupo pegar uma confiança a mais. Ela precisa estar lá em cima para que possamos superar os obstáculos quando eles surgirem", concluiu.

Com 54 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe de Jorginho recebe o CRB, neste sábado, em São Januário, às 16h30.